O tempo é um paradoxo do amanhã
um céu límpido, advérbio de certeza
O tempo perdura o fixo sol da manhã
e da noite extrai sua beleza
Esse tal tempo ... tão relativo ...
até esquece que de tão rápido ser
não esquece que todo ser vivo
necessita estar vivo e envelhecer
Seria o tempo como céu ?
um compensar do ser humano ao universo infinito ?
Na verdade o tempo é como um troféu
para compensar o algo sem fim e não visto
Qual sobre o tempo seria sua perspectiva ?
Seria a unica variável independente ?
Num meio Universo, uma reação conjuntiva ?
ou uma invenção humana oriunda da mente ?
Na real o tempo é tão relativo que o "hoje" é: o "ontem" do amanhã, o "amanhã" do ontem ou para os mais otimistas é simplesmente o hoje ...
... eu prefiro o chamar de "agora", pois o "agora" é tão infinito e cheio de possibilidades quanto o "tempo"
e o "céu" que os humanos inventaram .
Nenhum comentário:
Postar um comentário