Não falo, não ouço, não vejo ...
Seria o cego um observador
que por ventura não enxerga o óbvio conivente ?
ou um mero indivíduo louvador
de um invisível reluzente ?
Seria o surdo um o mais atencioso ser
que por ventura escuta o silêncio ao tudo ?
ou um indagante que ao ver
decide torna-se um surdo-mudo ?
Seria o mudo um palestrante
de uma lingua a não se falar ?
ou seria um mero irritante
que se deixa censurar ?
A verdade é que o pior surdo é o que se recusa a escutar o que é certo
o pior mudo é o que se recusa falar a verdade e com a mentira bem perto
e o pior cego é o que não vê o que está na sua frente e sempre age como esperto
pois é amigos nossa sociedade é cheia desses, cegos, surdos e mudos ...
(Raimundo A. Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário