Preciso de alguem que me induza
ao errado sem saber ao certo
que deixe minha cabeça confusa
e limpida feito areia de um deserto
Alguem precisa de mim para ensinar
que da vida podemos experimentar uma bela consistência
algo sem dinheiro sem beleza ou sem se valorizar
que indescritivelmente nos resume a nossa essência
Há algo que poderia ser feito
Talvez se houvesse um jeito
uma alternatva comum em nosso peito
que tornasse as alternativas erradas, certas num sincronismo perfeito
Tal qual o reverso do destino
como o contrário retrógrado de uma batida acelarada
pudesse resolver o paradóxo do menino
que se encontra nessa perdido nessa encruzilhada
Poderia o céu descrever
tal como o horóscopo descreve
a tábula destinal de um destino a comparecer
na vida de um qual indivívuo escreve ?
Acho que não ...
Talvez só alguem que presencia o próprio cotidiano
consegueria escrever a sua própria história
seu prólogo, sua epístola e seu profano
sua ascensão, sua decida e sua glória ...
(Raimundo A. Fernandes)

Nenhum comentário:
Postar um comentário